Ative o Javascript em seu navegador para visualizar o site corretamente. Facebook noscript

Quais são as vantagens do serviço de Colocation?

Quais são as vantagens do serviço de Colocation?

Além da computação em nuvem, há também uma solução tecnológica na qual a empresa utiliza seus próprios equipamentos de TI e repassam suas despesas à provedora. Esse tipo de serviço é chamado de Colocation.

Neste post vamos explicar como funciona e quais são as vantagens envolvidas com o serviço de Colocation.

Veja a seguir se a sua empresa pode se beneficiar desse serviço e como isso é feito!

Como funciona o Colocation?

Com a solução de Colocation, as empresas utilizam o seu próprio equipamento, mas repassam as despesas relacionadas à banda, conexão, eletricidade, espaço para dados, dentre outros, à provedora de TI.

Esse tipo de serviço é muito utilizado por empresas que escolhem investir em seu próprio equipamento, mas que ao precisarem expandir não podem contar apenas com a sua estrutura.

Nesse tipo de serviço, o equipamento pertence ao cliente, porém a responsabilidade com o servidor da sua empresa é dividida. Mesmo entregando a sua estrutura de TI para o Data Center de um terceiro, ela mantém o controle sobre o seu equipamento. Veja agora as vantagens dessa solução!

Quais são as vantagens de optar por esse tipo de solução?

Empresas de médio e grande porte que precisam de uma estrutura maior para o seu TI e não querem investir em um ambiente novo para seu Data Center são as mais beneficiadas pelo Colocation. Entenda por quê!

Construção e manutenção

Ter a possibilidade de expandir sua infraestrutura e não ter a necessidade de construí-la já é uma grande vantagem, principalmente se a empresa continua com a posse dos seus equipamentos.

Além disso, não precisar se preocupar com manutenção e segurança é uma outra grande vantagem que precisa ser destacada.

Migrar toda a sua infraestrutura para uma companhia especializada em TI é garantir que o seu equipamento está nas mãos de quem entende. São garantidos com essa solução:

  • fornecimento de energia elétrica redundante;
  • conexão de qualidade;
  • segurança física e lógica;
  • climatização adequada;
  • monitoramento constante; e
  • soluções de armazenamento de dados, backup e recuperação.

Redução de custos

A economia que essa prática traz para as empresas é, sem dúvida, a maior vantagem, pois está atrelada a todas as outras.

Só o fato de não precisar construir outro ambiente já representa uma redução significativa de custo. Assim ocorre também com equipes de manutenção, ferramentas de segurança, dentre outros. Tudo isso está incluído no serviço de Colocation.

Controle e gerenciamento facilitados

Além dos equipamentos continuarem pertencendo à empresa, é garantido também o controle total sobre o armazenamento de dados. Dessa forma, a própria organização pode gerenciar seus equipamentos em conformidade com suas necessidades.

O Colocation, assim como a computação em nuvem, é uma solução que traz o conceito de desmaterialização para as organizações, característica essencial da Transformação Digital. Diminuindo os custos com espaços físicos e agregando qualidade a essa alternativa.

Essa solução parece atender às necessidades da sua empresa? Conheça os planos da Empire Telecom e veja qual mais se encaixa com essas novas demandas do seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *