Ative o Javascript em seu navegador para visualizar o site corretamente. Facebook noscript

Internet empresarial: qual é a diferença?

Internet empresarial: qual é a diferença?

Se as demandas de uma residência em relação à internet são completamente diferentes das demandas de uma empresa, o plano da banda larga precisa também precisa ser diferente. A internet empresarial surge então como alternativa para suprir as necessidades de negócios.

Muitas pessoas utilizando a rede ao mesmo tempo, volume grande de informações, dados sigilosos e necessidade da internet em tempo integral. Além, é claro, de características individuais de cada negócio, como o comércio eletrônico, armazenamento de arquivos em nuvem, entre outras.

Essas são algumas das características relacionadas ao uso da rede por empresas, o que as leva a buscar um plano de internet específico.

Veja a seguir algumas diferenças da internet empresarial e residencial, as vantagens de contratar um plano para empresas e as características que esse tipo de plano precisa ter!

Internet empresarial vs. residencial

Cada um dos planos oferece vantagens diferentes. Uma dessas diferenças está no endereço de IP. Na internet empresarial recomenda-se que o IP seja fixo, para evitar qualquer problema de identificação no computador conectado à rede.

Com o IP dinâmico, mais recomendado para residências, o endereço muda a cada vez que se reinicia o dispositivo de conexão (modem). Isso pode influenciar na velocidade da internet, que pode ficar mais lenta enquanto ocorre a mudança.

Para uma empresa que precisa saber exatamente o endereço de sua rede na internet, o IP fixo é bem mais indicado. Esse tipo de IP é mais recomendado para a instalação de uma rede de alta performance e que ofereça serviços como e-mails individuais para os funcionários.

Nesses casos, a operadora oferece um sistema de proteção que garante a segurança dos dispositivos contra invasões.

Vantagens de contratar um plano específico para empresas

Além do IP fixo, existem outras vantagens associadas à contratação de um plano de internet empresarial. Algumas delas serão listadas logo abaixo para facilitar o entendimento desse tipo de plano. Confira!

  • Velocidade de conexão superior;
  • Mais estabilidade no sinal;
  • Rede compartilhada em diferentes computadores sem perder velocidade;
  • Muito mais rapidez para possíveis reparos técnicos;

No entanto, para usufruir dessas vantagens, é preciso contratar operadoras que ofereçam um serviço de qualidade e o diferencial da internet corporativa não fique só na teoria. Algumas das características que garantem essa qualidade são:

  1. Conexão por cabos de fibra óptica;
  2. Suporte online e telefônico rápido e eficiente;
  3. Atendimento personalizado para a empresa;
  4. Sistema de proteção que garanta a segurança de dados.

Com esses cuidados, você diminui os riscos de contratar um serviço que não cumpra com aquilo que seus planos prometem. Uma boa infraestrutura e um excelente atendimento técnico não são apenas detalhes, mas condição básica para uma empresa contratar um serviço de banda larga.

A internet empresarial é feita para atender as diferentes necessidades dos negócios, por isso, exija sempre da operadora um atendimento personalizado com soluções flexíveis. Afinal, o sucesso de sua empresa depende também da qualidade da internet.

Gostou de saber mais sobre a internet empresarial? Clique aqui e converse com um de nossos especialistas para resolver as dúvidas que restaram. Para receber mais artigos interessantes como este, assine a nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *