Ative o Javascript em seu navegador para visualizar o site corretamente. Facebook noscript

Conheça as melhores maneiras de reduzir gastos com telecom

Conheça as melhores maneiras de reduzir gastos com telecom

Todo gestor tem como uma de suas principais preocupações o controle de custos. Em um cenário econômico de baixo crescimento, esse fator se torna ainda mais importante. Uma das medidas é reduzir gastos com telecom.
As telecomunicações representam um dos maiores custos fixos das empresas. Mas como se trata de uma função essencial para o funcionamento de qualquer negócio, muitas empresas não sabem que dá para reduzir seus custos com algumas apenas algumas ações de controle.

Veja a seguir que tipo de ação pode reduzir gastos com telecom e ainda manter a sua empresa crescendo!

Realize uma auditoria nas suas faturas

Erros em faturas são muito mais comuns do que você imagina, por isso, é necessário realizar uma auditoria periódica nas faturas de sua operadora a fim de reverter possíveis cobranças indevidas.

Não só taxas e ligações que não existem, mas o próprio serviço em si pode estar sendo cobrado de forma equivocada.

Por isso, o acompanhamento minucioso de quaisquer variações nas faturas é essencial para reduzir gastos com telecom. A lei garante, ainda, que se forem identificadas cobranças indevidas nas faturas, o cliente pode recuperar os valores de até três anos anteriores.

Comece já com a auditoria nas faturas de telecom da sua empresa.

Desative linhas por critério de ausência utilização

Quanto mais linhas você tiver, maior será o valor do pacote de serviços. Sendo assim, podem existir linhas que estão apenas fazendo volume e encarecendo a sua fatura.

Por isso, uma dica para reduzir custos de telefonia é desativar aquelas linhas que perderem sua utilidade. No caso de um possível aumento de demanda, basta acrescentar outra linha com planos mais vantajosos.

Para isso, faça inventários periódicos, que servem para identificar linhas não utilizadas e solicitar o desligamento para a operadora.

Busque ferramentas de comunicação econômicas

Hoje o mercado oferece inúmeras tecnologias para as empresas, as quais tornam as organizações mais eficientes e ainda reduzem diferentes tipos de despesas. Uma das principais despesas reduzidas pelas ferramentas tecnológicas é a própria comunicação.

Utilizar a internet para realizar tarefas e se comunicar com as equipes é a melhor maneira de desafogar o serviço de telefonia e continuar em contato com colaboradores em tempo real.

Implemente uma gestão de telecom

A gestão de telecom é feita por empresas especializadas em telecomunicações, com experiência sobre a área de telefonia. Dessa forma, elas conseguem identificar problemas e focos de mudança para enxugar os custos e otimizar os recursos da sua empresa.

Nada melhor do que alguém experiente no assunto para garantir que apenas os custos da sua empresa vão reduzir e não a produtividade e o crescimento dos negócios.

Reduzir gastos com telecom depende de um olhar global para os processos, pois só assim se estabelece o controle adequado de seu uso.

Dominando o que há de mais moderno em termos de infraestrutura e TI, sua empresa terá resultados diferenciados. Entre em contato conosco para solicitar um orçamento de internet e telefone para a sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *