Ative o Javascript em seu navegador para visualizar o site corretamente. Facebook noscript

Conheça 04 novas tecnologias para empresas

Conheça 04 novas tecnologias para empresas

Estamos vivendo a transformação digital e as empresas já perceberam a urgência de se atualizarem. O mercado já oferece inúmeras tecnologias para empresas e só não se atualiza quem não quer.

Separamos 4 delas para quem deseja conhecer algumas dessas tecnologias e vamos mostrar como funcionam e de que forma contribuem para os negócios.

Tivemos o cuidado de selecionar aquelas com maior custo-benefício e grande relevância para o contexto atual, principalmente do ponto de vista do relacionamento com o consumidor.

Veja então quais são essas 4 tecnologias para empresas de todos os tamanhos!

1 – Big Data e Business Intelligence

Ainda há empresas com dificuldade em se modernizar e, por isso, precisamos encarar esse desafio com toda a inteligência que a era digital traz.

Para começar nossa lista de tecnologias, nada melhor do que esses dois recursos que podem fazer muito pelo seu negócio. A integração entre Big Data e Business Intelligence representa a forma pela qual as empresas analisam os diferentes tipos de dados gerados para conhecer uma realidade.

Isso serve tanto em relação à gestão, com informações internas, quanto para melhorias nas relação com consumidores, com dados gerados pelas próprias pessoas. Ou seja, é informação real transformada em conhecimento de negócios.

2 – Cloud computing

Não podemos falar em dados e armazenamento de informações sem mencionar a principal tecnologia de gerenciamento de dados atualmente, a cloud computing, conhecida também como computação em nuvem.

Migrar empresas para a nuvem é uma tendência crescente e que traz resultados importantes na infraestrutura de TI dos negócios, bem como na relação das equipes com a tecnologia.

Tornando o acesso a dados mais simples e eficiente, a computação em nuvem traz mais agilidade ao dia a dia de funcionários, bem como amplia as possibilidades de modelos de negócio.

O trabalho remoto, por exemplo, é uma realidade que existe graças à nuvem, uma vez que, graças ao compartilhamento de arquivos online, não é preciso mais estar presente no local para desempenhar determinadas funções.

3 – Internet das coisas

A Internet das Coisas conecta diferentes objetos, como veículos, eletrodomésticos, peças de vestuário, dentre outros, à rede e, a partir de sensores, são coletados dados sobre seus usuários. Isso cria a possibilidade de objetos se comunicarem, agregando mais inteligência ao seu uso.

Estima-se que essa tecnologia já é utilizada em 48% das empresas do mundo, incluindo o Brasil. Que tal analisar o que a IoT pode trazer para o seu negócio?

4 – Chatbots

As empresas aéreas e de telecomunicações começaram a popularizar essa prática e hoje há assistentes digitais para negócios dos mais diferentes ramos.

Nas redes sociais, em sites ou até com a telefonia, é possível criar uma interação eficiente com consumidores e solucionar muitos problemas por meio dos chatbots. Se a sua empresa tem uma Fanpage, por exemplo, ela já consegue criar o seu chatbot para se comunicar com clientes, gerar e analisar dados, dentre outras utilidades.

O melhor de tudo é que todas essas novas tecnologias para empresas geram economia e estão disponíveis em larga escala no mercado, o que tem grande influência da evolução da qualidade do serviço de internet sem fio.

O que você achou dessas 4 tecnologias? Sua empresa já faz uso de alguma delas? Assine nossa newsletter para ler outros artigos como esse e conhecer ainda mais o mundo digital!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *