Ative o Javascript em seu navegador para visualizar o site corretamente. Facebook noscript

Aprenda como reduzir custos em telefonia

Aprenda como reduzir custos em telefonia

Seja qual for o tamanho da sua empresa, os custos em telefonia fazem parte das despesas fixas que são essenciais para o funcionamento do negócio. Diante disso, é preciso buscar formas de reduzir esses gastos sem perder a qualidade do serviço.

O fechamento de planos que não atendem completamente às necessidades da empresa é um fato comum, uma vez que a urgência acaba se sobrepondo aos detalhes. Com isso, o resultado, mais cedo ou mais tarde, acaba sendo a insatisfação da empresa com o pacote escolhido.

Aumentos inesperados, limite de ligações excedido, ajustes automáticos devido ao fim do prazo estabelecido em contrato, esses são alguns fatos que ocorrem e que se tornam um grande problema, gerando desperdício de tempo e dinheiro.

Para evitá-los, é preciso ter atenção a alguns aspectos. Veja a seguir como reduzir custos com telefonia por meio de algumas precauções na hora de contratar um plano!

Crie regras claras sobre o uso do telefone na sua empresa

Antes de falarmos da contratação de um plano em si, temos que destacar a importância da conscientização dos colaboradores de uma empresa para controlar os gastos com telefonia.

Como se sabe, em nenhum outro lugar o ditado “o combinado não sai caro” faz tanto sentido quanto em um negócio. Portanto, esclarecimento nunca é demais.

Para evitar qualquer problema, desenvolva regras referentes ao uso do telefone, crie mecanismos de comunicação visíveis para informar a todos sobre as regras de uso. Assim, ninguém vai correr o risco de utilizar o telefone da empresa de maneira indevida por falta de aviso.

Conheça bem os hábitos de consumo de suas equipes

Toda empresa tem as suas prioridades, as quais geralmente estão ligadas ao tipo de serviço prestado no local.

Portanto, antes de contratar um plano perfeito para as suas condições, analise suas contas de modo que seja feita uma revisão do que é indispensável para o funcionamento da empresa e o que não é. A partir disso, perceba o tipo de serviço que mais é compatível com a suas demandas.

Muitas vezes, aumentar a franquia de telefonia sai mais barato do que exceder o pacote mensal. Ao mesmo tempo, sua empresa pode estar pagando também uma franquia muito alta sem a real necessidade.

 

Contrate serviços com tecnologias vantajosas

Uma tecnologia atual e a mais indicada para serviços de internet banda larga e telefonia é a fibra óptica. Os cabos de fibra óptica garantem muito mais qualidade nos serviços, trazendo vantagens em relação ao cabo convencional.

Até pouco tempo, somente algumas universidades e instituições públicas tinham esse tipo de tecnologia no Brasil. Desde 2017, porém, o cabo de fibra óptica já é oferecido por algumas operadoras.

A partir do momento que cada um desses aspectos forem analisados, a sua empresa terá muito mais chances de ter um excelente serviço e reduzir os custos com telefonia.

Lembre-se também de substituir o que for possível pela comunicação online. Afinal, uma internet veloz traz muita economia quando o assunto é comunicação.

Conheça os planos que oferecemos e garanta um atendimento personalizado para sua empresa, com a mais alta tecnologia de conexão de rede e telefonia. Com fibra óptica, é claro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *