Ative o Javascript em seu navegador para visualizar o site corretamente. Facebook noscript

Alta velocidade: as vantagens da internet com IP fixo

Alta velocidade: as vantagens da internet com IP fixo

Quem quer ter uma banda larga boa de verdade precisa se informar um pouco mais sobre o universo da internet. A alta velocidade, por exemplo, é uma das principais características desejadas por clientes, senão a mais. No entanto, poucos sabem das vantagens de ter uma internet com IP fixo e a influência desse fator na qualidade da conexão.

Por isso, criamos este post para mostrar ao leitor que existem tipos de IP diferentes, os quais possuem particularidades decisivas na hora de escolher o plano mais adequado para cada usuário. Nesse caso, vamos dar destaque ao uso do IP fixo.

Acompanhe todo este conteúdo e entenda quais são as vantagens de ter uma internet com IP fixo!

Entenda um pouco mais sobre o IP

Para a sua internet funcionar, é preciso ter um IP, Internet Protocol. O IP é o protocolo de comunicação da sua internet, cuja função é justamente endereçar os blocos de informações enviados na internet.

Trata-se de um código atribuído a cada dispositivo conectado a uma rede, sendo único para cada aparelho. Porém, existe também um IP atribuído pela sua operadora ao roteador, o qual pode ser de tipos diferentes.

Existem IPs fixos e dinâmicos. A diferença entre eles é que o endereço do dinâmico muda periodicamente ou cada vez que o modem é reiniciado, enquanto o fixo não. Esse processo requer uma espécie de negociação constantemente, o que tem uma consequência direta na velocidade da internet com IP dinâmico. Veja a seguir!

Saiba quais são as vantagens do IP fixo

Como falamos anteriormente, o IP dinâmico requer uma negociação do uso da rede a cada vez que o endereço de IP muda, influenciando na velocidade da internet, que fica então mais lenta. A partir disso, podemos destacar a primeira vantagem de ter um IP fixo:

1. Internet mais veloz

O IP fixo aumenta a velocidade da internet, uma vez que o seu modem não muda o endereço toda hora. Esse fato elimina aquela etapa de negociação que, ainda que funcione em segundo plano, traz sim prejuízo à velocidade da conexão.

2. Facilita a conexão de vários dispositivos ao mesmo tempo

Para empresas que possuem diversos dispositivos conectados à rede, o IP dinâmico não é indicado, uma vez que pode atrapalhar a conexão de alguns dos computadores. O mesmo endereço de IP pode ser atribuído a diferentes dispositivos e um deles pode não conseguir conectar à rede.

Com o IP fixo isso não ocorre e a conexão consegue atingir altas velocidades em diferentes dispositivos.

3. Ter o próprio servidor sem pagar

O IP fixo traz a possibilidade de usar o seu próprio computador como servidor, eliminando gastos com servidor para a criação de um site institucional, por exemplo.

Além de empresas, redes domésticas também podem ter o IP fixo, basta encontrar uma operadora que ofereça planos com essa opção.

A Empire Telecom oferece essa possibilidade em todos os seus planos, além de um sistema de segurança para proteger a rede de invasões.

Visite nossa página e solicite um orçamento explicando a um de nossos consultores o seu interesse pela internet com IP fixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *