Ative o Javascript em seu navegador para visualizar o site corretamente. Facebook noscript

4 aplicativos para organização diária

4 aplicativos para organização diária

Com os dias sempre cheios e diferentes atividades agendadas, fica fácil esquecer algum compromisso ou até mesmo uma tarefa importante no trabalho. Diante disso, os aplicativos para organização podem eliminar de uma vez por todas esses esquecimentos.

Eles organizam as rotinas de forma simplificada e têm a vantagem de serem facilmente acessados por meio de um objeto que está quase que o dia todo em nossas mãos: o smartphone.

Com a facilidade que essas ferramentas oferecem, só não se organiza quem ainda não conhece os benefícios que esses aplicativos trazem para o dia a dia. Então não custa saber agora que ferramentas são essas. Acompanhe o texto e conheça!

1. Trello

O trello é um aplicativo que pode servir tanto para projetos individuais quanto para gerenciar equipes. Seu sistema é altamente intuitivo, com recursos para acompanhar processos e organizar ideias.

Com ele, você tem painéis distintos para cada um de seus projetos, nos quais podem ser criadas listas e cartões. Esses cartões, organizados por data e horário se for preciso, podem conter textos, fotos e qualquer outro tipo de anexo que você queira.

O melhor de tudo é que a versão gratuita já oferece ótimos recursos de organização. Mas quem quer ter recursos adicionais pode pagar 5 dólares mensais e acessá-los sem limite.

2. Google Assistente

Fácil de ativar, o Google Assistente é um dos melhores aplicativos para você não esquecer mais de nenhum compromisso.

Nele, você pode colocar lembretes rápidos, como consultas, reuniões, aniversários, tudo para não precisar usar listas de papel e bilhetinhos espalhados pelos lugares que você vai.

Além de poder anotar seus lembretes, o Assistente pode ser ativado por voz. Por exemplo, vamos imaginar que você tem um exame super importante agendado. Basta falar “ Me lembre do exame às 14h do dia 10/6” que ele te lembra quando estiver próximo.

3. Wunderlist

Se você é do tipo que só funciona com listas, esse app pode servir muito bem. Além de poder criar listas de todos os tipos, pode-se inserir também pequenas tarefas com prazo de conclusão e alarme para avisar.

O app é gratuito e está disponível para iOs, Windows, Android e Kindle.

4. OptimizeMe

O OptimizeMe envolve também o bem-estar do usuário, pois acompanha todas as atividades cotidianas. Para isso, é preciso informar o aplicativo como funciona o seu dia em 4 aspectos:

  • Criatividade
  • Saúde
  • Prazer
  • Rotina

Informações como peso, tempo de atividade física, quantidade de água que ingeriu, dentre outras, precisam ser cadastradas para que o aplicativo monitore a sua evolução, por meio de gráficos e tabelas que relacionam hábitos e bem-estar.

É ideal para quem sente que precisa ter dias produtivos, com hábitos mais saudáveis e equilibrados. O acompanhamento começa após o usuário registrar pelo menos 12 dias da sua rotina com detalhes. Após isso, o app cria as metas que precisam ser atingidas.

E aí, já sabe qual aplicativo para organização vai fazer parte do seu dia a dia? Não perca tempo e pegue outras dicas como essas assinando a nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *