Ative o Javascript em seu navegador para visualizar o site corretamente. Facebook noscript

Segurança do WI-FI: como proteger os dados que transitam em sua rede?

Segurança do WI-FI: como proteger os dados que transitam em sua rede?

Nos dias de hoje o wi-fi é muito comum, presente em qualquer estabelecimento ou residência. Apesar dessa popularidade, a segurança do wi-fi ainda não é uma preocupação, mesmo sendo um assunto importante.

Muitas pessoas não sabem, mas existem maneiras de deixar a sua rede sem fio melhor e mais segura, evitando problemas como os possíveis ataques de hackers, os quais quase sempre resultam em perda de informações sigilosas.

Diante disso, criamos este post para falar sobre o assunto de modo que você aprenda dicas simples de segurança do wi-fi!

Mantenha o firewall atualizado

Firewall é como um filtro que seleciona o que entra e sai pela sua conexão. Quando você ativa esse mecanismo, a sua rede fica mais segura, fazendo com que apenas dispositivos autorizados acessem o seu wi-fi.

Isso impede que outras pessoas estejam usando a sua rede sem que você saiba e, assim, traz um controle maior sobre o uso da banda larga.

Desligue o WPS para aumentar ainda mais a segurança da rede

Quando o WPS está ligado, a verificação de um PIN (Personal Identification Number) é mais frágil. Já quando ele está desligado, há a alteração das letras e números e ainda uma dupla verificação. Portanto, ao desligar o WPS você aumenta ainda mais a segurança do seu wi-fi.

Faça atualizações periódicas de software

Mantenha todos os softwares que você utiliza atualizados, assim você garante que os próprios sistemas de segurança dos softwares os mantenham protegidos.

Além de garantir a segurança da sua rede, você ainda garante o uso de todas as funcionalidades que ele oferece.

Altere a senha do administrador

Alterando a senha do administrador, você está realizando uma das principais medidas de segurança da sua rede wi-fi. Parece pouco, mas faz toda a diferença.

Quando instaladas, as senhas costumam ser bem fáceis e sequenciais, por isso, a mudança pode dificultar bastante qualquer tipo de invasão.

Verifique se o gerenciamento remoto da rede está habilitado

Se estiver, desabilite-o. Por quê? Porque se trata de um dos principais problemas de segurança do wi-fi, uma vez que esse tipo de conexão representa uma porta aberta do gerenciamento do seu roteador pela internet.

Vá até configurações de segurança do roteador e altere o endereço na caixa correspondente.

Com essas ações, a segurança do wi-fi fica muito maior, principalmente se forem tomadas mais de uma dessas medidas de prevenção. Assim, você pode ter confiança no compartilhamento de dados, como senhas de banco e outras informações confidenciais que muitas vezes trafegam na rede.

Somado a tudo isso, é preciso contratar uma operadora que ofereça qualidade e segurança nos serviços de banda larga. Encontre o melhor plano para você na Empire Telecom e veja de perto o que oferecemos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *